sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Será isto?




Ohh pahhh do melhor que já vi!!!!
Estes formatos "reality shows" sempre foram campeões por enumeras coisas, e nem me venham cá com cenas porque a realidade é que toda a gente vê, e se não seguem religiosamente, cuscam as noticias ou perguntam e por aí fora.
Para mim, e para qualquer Psicólogo, isto é a verdadeira delicia, ter ali uma caixa de Skinner mas desta feita com povo em vez de ratos! 
A Voz faz de Skinner, os concorrentes de ratos, a Teresa Guilherme (de quem sou fan) aponta os resultados do estudo e depois, cerca de 5 milhões (vá...metade tá?) de cientistas lançam variáveis de todas as formas e feitios.
Não é difícil adivinhar que vários sujeitos enfiados dentro de uma caixa, com racionamento de água, luz e alimento e monitorizados 24h por dia não tardem a "comer-se", no caso como os ratos..não é nada disso que vocês estão a pensar!
Edição após edição, e com sucesso garantido, os comentários foram-se ouvindo "estes é que são do piorio" e estes não são excepção ao comentário maldoso.
Mas estes?, especificamente estes são do pioro?
Não creio, senão vejamos, entre linguagem menos apropriada, faltas de respeito, agressões, etc. sempre foram uma constante, em quê que estes são diferentes?
São um tudo nada mais refinados vá! 
E mais liberais sexualmente!
Há medida que o tempo vai passando, e as edições vão sendo colocadas no ar, nós vamos ficando mais velhos, certo? Mas a idade dos concorrentes vai-se mantendo sempre nos mesmos registos. 
Será então aquilo a que estamos a assistir a normal evolução dos tempos?
Não estamos aqui perante uma deliciosa observação longitudinal do comportamento e pensamento humano nestas idades, ou queremos mesmo crer que aqueles jovens, especificamente aqueles, são assim?
Dá que pensar não?

Sem comentários:

Enviar um comentário