quarta-feira, 20 de julho de 2011

Verão



Uma das principais fontes de inspiração aos grandes artistas são as estações do ano. 
Existe uma colecção de músicas, pinturas, filmes, livros que se lambuzam destas diferenças. E vão continuar a existir para nosso maior deleite...
Mas eu às vezes interrogo-me ainda...será que no verão somos mais felizes?
Será que o Inverno nos torna mais soturnos???? Hummm...
Uma tal de Dirce Perissinotti (calha de ser uma colega que domina a coisa), explica que, "um dos motivos que faz com que todos se sintam mais felizes diante das altas temperaturas é a influência solar. A exposição à luz do sol estimula a produção de serotonina, dopamina e melatonina”, que são básicamente umas substânciazinhas que nos melhoram o humor, enchem de energia e regulam o ciclo do sono. Há quem diga que também melhoram em muito o apetite/performance sexual mas isso já é outro post!!!!
Organismos à parte, a verdade é que quando o sol raia (COMO HOJE!!!), parece nascer uma nova energia no ar, há novas expectativas e vontades, estamos mais disponíveis a sair, socializar e acima de tudo a sorrir!
Por isso, antes que o S.Pedro resolva entrar em greve outra vez, devido à crise que afecta já a zona celestial, vamos aproveitar estes 15 maravilhosos dias que a meteo.pt promete serem de puro Verão!
Caso a coisa corra mal, reclamar é em www.meteo.pt não é aqui...

Sem comentários:

Enviar um comentário