quinta-feira, 27 de setembro de 2012

De mulheres para mulheres


Hoje aqui na clínica há uma banquinha de belas coisinhas para angariar fundos para a associação de luta contra o cancro da mama...
Se me perdi na banquinha? Pois...um pouco, mas perdi-me muito mais em pensamentos de todas as mulheres que viram o Mundo parar de girar quando um dia sentiram algo no peito ou alguma ecografia mostrou alguma coisa de errado.
Todas pensamos que imaginamos a dor, o sentimento que em nós se desperta, mas não. A angustia que se cria cá dentro come-nos a cada segundo  e não pára. Não pára a cada exame, a cada descoberta...só cresce...são noites e noites sem dormir...segundos que teimam em não passar!
Não pára depois de tudo ter passado...
Nunca mais passa...e se...
Perto de mim, há pessoas próximas que venceram a luta e de quem muito me orgulho e hoje especialmente...por mera coincidência além da banquinha temos uma aniversariante de luta.
Pela CRIS (a aniversariante), pela Paula, pela João, pela Julia...por tantas mulheres...
E pelo meu nódulo de 7 mm na mama direita que com nunca ninguém partilhei mas hoje por uma vencedora o faço...não deixem de ajudar!
Esta pode ser uma guerra vencida. SEM DESISTIR.
Só as coisas na banquinha não chegam, o que precisamos mesmo é umas das outras!!!
O resto...é papel de música!



2 comentários:

  1. É a primeira vez que vejo este blogue e o lacinho rosa chamou-me a atenção.
    Minha amiga, que bem descreve o que se sente num caso desses! Digo-o por experiência, infelizmente.Força, pensamento positivo SEMPRE!
    Um abraço carinhoso da
    Leonor

    ResponderEliminar
  2. Precisamos sim e de que maneira!!! Eu já apanhei um susto não foi na mama, mas sei o que senti o sofrimento, a angustia da espera de resultados, a dor de ter se me submeter a nova cirurgia e novamente a espera, sempre a espera e não acaba depois esperamos pelo menos mais cinco anos, a cada novo exame o medo volta. E quem nos ajuda?? quem passou mesmo mesmo e sabe de que falamos, por isso sim precisamos umas das outras sem dúvida.

    ResponderEliminar