terça-feira, 26 de março de 2013

Agora a sério...


Verdade que já algumas vezes eu falei aqui acerca do facebook, na maioria das vezes até de uma forma curta e grossa, mas têm vindo a pedir-me para dar uma opinião sincera acerca desta rede social que cada vez mais invade o nosso quaotidiano e decidi dissertar um pouquinho acerca disso!
Eu tenho, efectivamente, uma opinião própria e privada acerca da rede e da forma como ela é usada por cada um mas vou tentar não cingir-me a isso.

Não é de pasmar este boom que aconteceu se, de repente e numa questão de segundos, podemos atingir a "fama"! Senão vejamos se isto não funciona um pouco como uma revista cor de rosa. Há a vida das estrelas, o que elas fazem, os estados de humor, os amores e desamores, por onde andam...é só escrever o nome num portal de busca e zás trás..."estás no google", com fotos e tudo!!!
A nossa constante curiosidade pela vida alheia aqui à distância de um click!
Mas não esquecer...assim como as estrelas não conseguem controlar o que delas é dito e entendido, o mesmo acontece com o nosso tão querido facebook! São feitas más analogias, más interpretações, são ditas mentiras, conversas inventadas...mas não é mesmo por isso que as ditas revistas vendem tão bem???
Eu, e em opinião pessoal, gosto, adoro o facebook, já tinha assumido anteriormente porque me estou um bocadinho a borrifar para aquilo que os outros pensam, mas se não é assim com algumas pessoas precisam de se preservar mais.
"Ah...gostava tanto de partilhar esta minha foto para os meus amigos x e y verem mas...", mas nada. Privatizem e pronto.
E se alguém descobre ou lê o que não quer é porque anda a ler a "revista" errada mas que a comprou por isso mesmo!!!

O facy é um bairro. Onde toda a gente se pode cruzar e pode ser usado para coisas extraordinárias. E é pessoal. ok? PESSOAL...e por isso não há que opinar tanto!
Quem não quer ser vedeta...não tem perfil e assunto resolvido!!!
Ahhh...a vaidade...o meu pecado favorito...

"Só tenho o facy para encontrar os amigos do liceu!" YA


2 comentários:

  1. Cristina Vieira Silva26 de março de 2013 às 15:24

    O meu pecado favorito.....os sapatos que também se podem mostrar no facy

    ResponderEliminar
  2. Há muitos anos, sempre que dizia que morava numa aldeia, diziam-me logo com desdém "ai que horror nas aldeias é só coscuvilhice e todos se metem na vida uns dos outros".
    O sucesso transversal das redes sociais, seja dos 99% dos anónimos, ou dos ditos famosos & conhecidos só veio provar uma coisa, que as próprias pessoas têm um enorme desejo de contar todos os seus peidinhos das suas vidinhas insignificantes a todo o mundo.
    No fundo as pessoas adoram ser faladas e as redes sociais são como que pequeninas aldeias, em que todos adoram falar das suas vidinhas e adoram saber da vida dos outros.
    Hoje em dia as pessoas não vivem cada momento, fotografam cada momento para poder mostrar nas redes sociais.(Não quis, como é óbvio, generalizar)

    ResponderEliminar