sexta-feira, 3 de novembro de 2017

O Urban? E o resto???

Diz-se por aí que fecharam o Urban Beach, famoso não só pelos bailes mas essencialmente pelos bailaricos com a empresa de segurança que com eles trabalhava! Não posso deixar de aplaudir primeiro a corajosa que filmou o espectáculo deplorável que levou a este precipitar de acontecimentos, depois as pessoas que,como eu assinaram a petição e por fim o MAI! 
Afinal as coisas às vezes funcionam bem no nosso Portugal...claro que para isso foram precisas cerca de 2000 zaragatas e muito capanga metido a macho fazer o gosto à mão...melhor, que eu li por aí algures, que um outro jovem chegou inclusive a levar uma facadinha... posso, claro, estar a fazer confusão, que como  não estou no país de momento as coisas podem chegar deturpadas aqui à Costa Rica! 
E estou contente, óbvio, com este desfecho, mas nada contente porque a bom de ver isto equivale a quase nada! 
Não sou de andar por aí em discotecas que eu agora sou mãe de família mas vou dando os meus rolés, e ainda sou do tempo em que estes espaços de diversão nocturna tinham porteiro! Verdade, porteiro, parece coisa de outro século né??? E esse adónis, assim ele se considerava, tinha aquele poder de decisão de quem entra ou não no espaço, coisa assim de gente poderosa. Cem à porta, tudo aos encontrões, os moços a colarem-se às moças sozinhas para conseguirem passar,  e de repente lá se entrava e a coisa estava meio vazia lá dentro! Era o famoso “fazer porta”...ah pois era técnica...depois vieram as guest-list...tá pronto, como em tudo há que ter cunha! E depois como eram 30 RP’s cunha pra quê?!
A coisa não funcionava mal...lá havia uma ou outra escaramuça entre o povo que se tomava de uma pinguita a mais, o resto do povo ajudava a apartar a coisa ou a arrear a coisa, dependendo do dia e então lá apareciam uns senhores assim mais para o encorpados e acompanhavam os escaramuçados ao exterior e pronto, fim de patuá! Além do músculo o pessoal parecia ter cabeça...evitava o conflito, tinha noção da proporção injusta do tamanho...e blá blá..acho que não preciso de explicar!
De há uns tempos para cá estas definições alteraram-se e começo a reparar que existe uma nova espécie a habitar os ditos lugares “os seguranças”, sempre desta ou daquela empresa mas todos com algumas características em comum, quanto maiores melhor, sempre aos pares, e desprovidos de uma cena moderna chamada o raciocínio! Fazendo assim com que aquelas alminhas grandes e com capacidade intelectual que tomavam conta dos lugares dessem espaço a estes, como lhe chamar...acéfalos (que assim eles vão achar que é elogio!) e não quisessem misturar-se com esta nova raça...
E para que servem tais criaturas? Detalhe...normalmente têm vocabulário reduzido portanto não vale a pena tentar estabelecer comunicação...como me explicaram aqui acerca dos gorilas sendo que também ,e explicaram que eles só não gostam que se lhes atirem coisas, de resto nem querem saber se ali está gente e até são simpáticos...basicamente a malta é que vai a casa deles certo? 
Ora...estas outra criaturas...pois entre arrear no branco, esfaquear o preto, insultar a gaja e fazer-lhe peito ainda não vi muito mais! Pena...que eles até fazem um certo adorno ao local...
Anyway a culpa não é deles mas de quem os contrata que sabem muito bem que tipo de serviço estão a contratar. O Urban não passa de um belo início mas também de um bode espiatório...a meu ver!
Querem ver como se faz bem a coisa??? Pois bota pro Algarve e (com todo o respeito) a GNR que pratulha por exemplo aquela ruazinha da Oura...eu sei que aquilo pode confundir as moças mais sensíveis mas garanto-vos que são fardas e guardas reais, não vão começar tirar a roupa a qualquer momento (infelizmente...e felizmente que o meu marido não lê o meu blog). São super profissionais, com uma paciência ímpar para as pitas, os bebidos, os muito machos...e quando dá escaramuça resolvem a coisa rápido, com eficácia e sem malvadez.
Claro que não vamos tomar TODOS os seguranças pela mesma medida mas se calhar o segredo está mesmo aí! Se eu fosse segurança de um espaço nocturno negar-me-ia a trabalhar com estes animais irracionais e violentos... e denunciaria! Simples, rápido e objectivo...
Como já sei que são muito corajoso não vão faltar “cojones” pois não???

Sem comentários:

Enviar um comentário