sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Guidinha e a Travadinha


E eis senão quando dou de caras com esta crónica no Sol...
Nem desgosto da Margarida Rebelo Pinto e até acho que tens crónicas giras e interessantes e por isso dou sempre uma vista de olhos para ficar dentro do assunto.
MAS..."DEREPENTEMENTE" (como diria a Sara!) isto de seu nome "As gordinhas e as outras":

"Serve esta crónica para retratar e comentar um certo elemento que existe frequentemente em grupos masculinos e que responde pelo nome genérico de ‘Gordinha’
A Gordinha é aquela amigalhaça companheirona que desde o liceu cultivava o estilo maria-rapaz, era espertalhona e bem-disposta, cheia de energia e de ideias, sempre pronta para dizer asneiras e alinhar com a malta em programas. Ora acontece que a Gordinha é geralmente gorda e sem formas, tornando-se aos olhos masculinos pouco apetecível, a não ser em noites longas regadas a mais de sete vodkas, nas quais o desespero comanda o sistema hormonal, transformando qualquer bisonte numa mulher sexy, mesmo que seja uma peixeira com bigode do Mercado da Ribeira.
A Gordinha é porreira, é fixe, é divertida, quer sempre ir a todo o lado e está sempre bem-disposta, portanto a Gordinha torna-se uma espécie de mascote do grupo que todos protegem, porque, no fundo, todos têm um bocado de pena dela e alguns até uma grande dose de remorsos por já se terem metido com a mesma nas supracitadas funestas circunstâncias. E é assim que a Gordinha acaba por se tornar muito popular, até porque, como quase nunca consegue arranjar namorado, está sempre muito disponível para os mais variados programas, nem que seja ir comer um bife à Portugália e depois ao cinema.
À partida, não tenho nada contra as Gordinhas, mas irrita-me que gozem de um estatuto especial entre os homens. Às Gordinhas tudo é permitido: podem dizer palavrões, falar de sexo à mesa, apanhar grandes bebedeiras e consumir outras substâncias igualmente propícias a estados de euforia, podem inclusive fazer chichi de pernas abertas num beco do Bairro Alto porque como são ‘do grupo’ toda a gente acha muita graça e ninguém condena.
Agora vamos lá ver o que acontece se uma miúda gira faz alguma dessas coisas sem que surja logo um inquisidor de serviço a apontar o dedo para lhe chamar leviana, ordinária, desavergonhada e até mesmo porca. Uma miúda gira não tem direito a esse tipo de comportamentos porque não é one of the guys: é uma mulher e, consequentemente, deve comportar-se como tal. E o que mais me irrita é quando as Gordinhas apontam também elas o dedo às giras, quando estas se comportam de forma semelhante a elas.
Ser gira dá trabalho e requer alguma diplomacia. Que o digam as minhas amigas mais bonitas e boazonas que foram vendo a sua reputação ser sistematicamente denegrida por dois tipos de pessoas: os tipos que nunca as conseguiram levar para a cama e as gordas que teriam gostado de ter sido levadas para a cama por esses ou por outros. Uma mulher gira não pode falar alto nem dizer palavrões que lhe caem logo em cima. Já uma Gordinha pode dizer e fazer tudo o que lhe passar pela cabeça, porque conquistou um inexplicável estatuto de impunidade.
Porquê? Porque não é vista como uma mulher? Porque todos têm pena dela? E, já agora, porque é que quando uma mulher está/é gorda nunca ninguém lhe diz, mas quando está/é magra, ninguém se coíbe de comentar: «Estás tão magra!?»
Como dizia a Wallis Simpson: «Never too rich, never too slim». E quanto às Gordinhas, o melhor é arranjarem um namorado. Ou uma dieta. Ou as duas coisas."

Precisei de um tempo para interiorizar a coisa né?
Reli e voltei a reler porque achei que devia haver aqui alguma "piquena" chalaça que eu não estivesse a entender...mas não!!!!
Resta a opção B...Oi??????????????????????????????
Oh Guidinha mas a menina enlouqueceu????? Deu-lhe uma travadinha e vai daí sai-se com isto???? Levou outra tampa de um qualquer catraio que conheceu à noite e teve uma relação de 3 dias??? Tomou alguma coisa??? Vá querida, confesse lá....

Há cerca de 1 mês encontrei a Margarida Rebelo Pinto no L'Kodac em Matosinhos, um bar bem giro e entre copos e conversas tive a oportunidade de verificar o estado desnutrido em que ela se encontra..."never too rich, never too slim" (trad. nunca demasiado rico, nunca demasiado magro)??????? 
E vem com uma pérola de que as "gordinhas devem arranjar um namorado ou uma dieta ou melhor ainda as duas coisas"?????
Então eu suponho que quem pesa aparentemente 40 quilos, onde a beleza se perdeu na demasiada marcação óssea, onde o cabelo perdeu a vitalidade e está parco, escaco, baço e extremamente seco, as unhas quebradas, os joelhos maiores que as coxas, mal se aguenta nos sapatos também deve não?
Pelo menos foi isso que eu vi alguém com esta descrição a fazer. A dieta é nítida e o namorado há que caçar, e estava a fazê-lo com bastante afinco...

SEM PIADAS OU BRINCADEIRAS
Tudo tem uma medida saudável, nunca demais, nunca de menos e para isso existe ajuda especializada dentro da área.
Apontamento: a obesidade causa graves problemas de saúde com diabetes, colesterol alto, risco de avc's, etc....a anorexia...mata!
Vamos lá deixar de parvoíces...

4 comentários:

  1. DIGNO DE PARTILHAR...HONRAS A ESTE SENHOR
    "ruicraveiro, 24.08.2012 - 11:25

    Ele ficou com a "gordinha", não foi?

    Não foi por ela ser gordinha. Talvez tivesse ajudado por ter formas. Ao contrário de o que possa pensar, nós homens não gostamos de sacos de ossos. Gostamos de curvas.

    Mas, se calhar foi sobretudo porque não gostamos de mulheres mal humoradas, com a mania que são boas e giras e que todo o mundo as quer papar.

    Gostamos de mulheres divertidas, intelectualmente honestas, sem preconceitos bacocos (do estilo giras vs gordinhas) e capazes de verem os vários tons de cinzento em vez de só conseguirem ver o mundo a preto e branco. Gostamos de mulheres que falam de sexo sem inibições seja à mesa, no café ou onde fôr. Falar não implica deboche nem fazer em qualquer lado.

    Tanto gostamos dessas mulheres gordinhas como magrinhas quando o são de forma natural, mas temos imensa pena das mulheres que passam a vida a sofrer com malnutrição na procura de um ideal de beleza para o qual simplesmente nos estamos a borrifar e que depois com tanto sofrimento vêm descarregar disparates para o Sol".

    ResponderEliminar
  2. Nem todos, aliás com os avanços da medicina são mais os que são recuperáveis que aqueles que roubam vidas!

    ResponderEliminar