quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sem Tabus


Sem pensarem que não gosto da continuidade terapêutica, o que eu ADORO primeiras consultas nem é bom...
Hoje é um dia brindado com algumas e fez-me pensar um pedacinho e decidir partilhar algo que eu acho importante.
Todas as minhas consultas começam de uma forma ligeiramente igual e parecidas com qualquer consulta médica, seja qual for a especialidade...
- "Então o que a/o traz por cá?"
A outra variante é o 
- "Em que posso eu ajudar?"
Bom, não interessa, é por aí...
E é NESSA altura que vem a parte que eu adoro...
Quase todos os meus pacientes acham que me vão contar uma história do arco da velha, nunca sabem por onde começar, têm medo das palavras, acham que eu vou ficar a pensar cobras e lagartos deles e por aí fora...
Então quando a consulta é de terapia sexual a coisa melhora ainda mais, além da gaguez que aparece não se sabe vinda de onde, existe o desconforto do sofá (ganha picos, e tudo se move pra lá e pra cá!!!), e as fantásticas palavras que eu aprendo que baptizam as regiões anatómicas em questão.
ADORO...
Vá lá ver!!!!!
Aqui não há tabus. Comigo não existem assuntos não falados ou evitados, não há receio das palavras, não há medos. Eu NUNCA, jamais e em tempo algum vou fazer juízos de valor seja de quem for...
Para a terapia resultar temos que baixar todas as guardas e deixar fluir..vá, sem medos, aqui não há papões...

PS - ao fim destes anos todos e de tantas consultas por dia acham meeessmooo que me vão dizer alguma coisa terrível que eu nunca ouvi????
Até vos faço o desafio!!!!
Oupa...toca a andar!

1 comentário: