quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Instantes de Ficção




14 de Julho de 2011
"Hoje decidi olhar para as minhas cicatrizes...
Primeiro não consegui evitar as lágrimas, senti um sufoco guardado dentro do peito que latejava incapacitado de bater. Olhei para o espelho e contei cada uma delas...
Tantas?
Como fui capaz de me magoar tantas vezes...
E estas aqui?
Tão profundas...nunca mais vão sair!
Tirei a roupa e deitei-te no chão... Com a ponta dos dedos fui percorrendo o relevo de cada uma delas e lembrando as facadas que as fizeram. Encontrei uma enorme junto à alma, enorme...a principio custou-me relembrar como tinha ficado assim...feia e tão grande mas à medida que a minha mão a sentia fui recordando as tantas e tantas vezes que inflamou, a pele rasgou e começou tudo de novo.
Tantas vezes...
Deixei-me quieta durante o espaço de tempo necessário para sentir o meu corpo. Como estou inteira...
Olha para mim...inteira...
E sentei para me deliciar com as marcas...com cada uma delas!
Cada uma das minhas cicatrizes...cada uma das minhas memórias...
Aconteceu...rasguei...mas sarei!
Fui à luta, perdi e ganhei...mas sobrevivi e com orgulho posso mostrar as minhas marcas!
Tenho-as aqui, não as quero apagar..muito menos esquecer...
Estou aqui as minhas batalhas, as que perdi essencialmente.
Mas a guerra...essa vitória, ninguém ma tira!
É minha!!!"
Por Susana Dias Ramos

2 comentários:

  1. A frase do Pedro Chagas Freitas até é engraçada mas assenta numa grande falácia: é que Deus (o Autor do Mundo) não escreveu a Bíblia! Desconfio mesmo que seja iletrado.

    ResponderEliminar
  2. Eu creio que o Pedro está a usar uma metáfora...
    Deus terá criado o Mundo mas a Bíbia assenta na sua obra não?
    É só a minha opinião....
    Foi assim que interpretei!!
    Obrigada, beijinho.

    ResponderEliminar